Tenho bem presente a razão porque decidi entrar na blogosfera com o Ramalhos ON TOUR. Comecei a trabalhar aos 17 anos, interruptamente, somente com pausas para o gozo de férias anuais (não nos primeiros anos, porque tinha oferta de trabalho e optava por trabalhar também nas férias).

Vinte anos depois, por decisão minha, tomei a iniciativa de interromper a minha atividade profissional e procurar novo projeto profissional, onde pudesse sentir-me mais feliz, integrado e realizado.

Não correu bem. O timming não foi o melhor e acabei por estar mais tempo do que tinha previsto desempregado. O primeiro mês sem ocupação foi otimo, o segundo também, mas a partir do terceiro comecei a ficar stressado e a constatar que a única coisa que sabia fazer era… Trabalhar.

O ser humano tem que ser mais do que isso, tem que ter atividades que lhe proporcionem bem-estar e satisfação pessoal e que lhe ocupem o tempo de uma forma lúdica, pedagógica e … desafiante.

Na minha vida, nada foi o mesmo após Ramalhos On Tour, o blog acabou por ter um cariz aglutinador, e as pessoas aproximaram-se de mim. Começamos a encarar desafios sem ter um teto por cima da minha cabeça (fora de ginásios).

Ramalhos On Tour, já vai a caminho do 5 anos de existência e já tem mais de 100 000 acessos, é o meu diário digital online que muito me orgulha.

Encanta-me poder consultar, recuar alguns anos, e recuperar memórias especialmente se forem da autoria do meu filho.

Recordo-me perfeitamente do primeiro desafio do Gui, foram 12 quilómetros de bicicleta (https://rontour.wordpress.com/2010/06/12/os-ramalhos-nao-se-medem-aos-palmos/) aos 6 anos no dia 12 junho de 2010.

Img015

no mês seguinte, já com uma bike nova, e cheio de moral, voltou á estrada e atacou mais 21 quilómetros (https://rontour.wordpress.com/2010/07/15/guilherme-e-a-bike-nova/).

img019

Em Outobro do mesmo ano começou, com grande dedicação a praticar futebol nas escolas do Benfica no Seixal.

img_2713Alguma semanas depois aconteceu a primeira convocatória,

16102010431

e o primeiro jogo no estádio da Luz (https://rontour.wordpress.com/2011/02/07/o-gui-e-o-primeiro-jogo-na-luz/)

x1700037

e o primeiro jogo na casa do adversário

30102010464

e o primeiro treino de corrida (https://rontour.wordpress.com/2011/04/07/corrida-da-pequenada/)

img0001

para preparar a primeira prova de atletismo em que participou (https://rontour.wordpress.com/2011/04/10/a-primeira-prova-de-atletismo-do-gui/)

dsc06043

Hoje, o Guilherme decidiu que era dia de enfrentar a durrissíma subida ao formosinho,

20140727_085245

8 quilómetros em trail com um desnível positivo de 450 metros

Capturar

E a única coisa que posso acrescentar é que fez uma exibição brutal a subir Serra acima, quem lá vai sabe que em determinado ponto, tal o pendente, só é possivel subir de gatas,

20140727_101944

teve direito a abastecimento para recuperar forças,

20140727_094952

e ao momento de glória, lá bem junto do céu.

20140727_104239

 

retenho as palavras que me disse durante a dura subida :”Pai, é um sonho para ti eu estar aqui contigo, não é?”

20140727_102339

O Guilherme, tem 10 anos, e é o meu sonho.

5 pensamentos sobre “Gui e a Subida ao Formosinho na Arrábida

  1. Brutal, parabéns aos dois 🙂 O meu ainda só tem 3 anos mas já estou desejoso que ele se tenha idade para me acompanhar na montanha. Nada como partilhar a nossa paixão com os nosso piquenos 🙂

Deixe uma Resposta

