Normalmente não escrevo memórias sobre o meu desempenho porque penso que há sempre algo melhor para relatar ou partilhar.

Mas desta vez terei que o fazer pois consegui o meu primeiro podium.

Tinha projetado e planeado este momento para daqui a um ou dois anos, pois nunca corri na minha vida desportiva, só fiz a primeira corrida ou treino no dia 1 de Janeiro de 2011. Foram 7 quilometros na baía do Seixal que deixaram-me morto.

Quiseram os Deuses (e o meu empenho) que esse momento fosse antecipado e logo numa grande festa de trail.

10342508_886871324671928_6857144593905443287_n

Foi em Portalegre, no ano passado, que fiz a minha primeira prova de K100. Este ano estava novamente inscrito, mas ponderei e optei por alterar a inscrição para a prova K42 (que teve na realidade 44 quilometros), tal decisão deveu-se há necessidade de recuperar do grande evento que foram os K117 do MIUT e também da colaboração em Sesimbra na preparação da grande Ultra.

E também da necessidade de não comprometer a minha participação no Enhunmilak em Julho deste ano, onde tudo farei para ser Finisher numa prova de 100 milhas, e entrar para o restrito grupo de atletas que correram mais de 168 quilometros em montanha numa única etapa.

10373184_757972437568070_726168956_o

Sem grandes detalhes fica o lamento das terriveis cãibras que me fustigaram a partir do quilometro 30 e a recordação do 17º lugar na geral coletiva num total de 198 finishers e no sensacional 2º lugar do escalão M40.

podium

Aproveito a oportunidade para compensar esta “coisa individualista” que para aqui escrevi e deixo um pensamento de Fernando Pessoa que muito me diz.

Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue.

Deixe uma Resposta

