Ultra Trail de Sesimbra, foi uma vez mais marcante, não só pela prova, mas muito especialmente pelas pessoas. Tem sido uma surpresa  encontrar tantas pessoas especiais. Suponho que esta modalidade é propicia a essa forma de estar.

Se não vejam só.

Depois de 12 horas, em equipa com o Eduardo Santos, a marcar o percurso da Ultra , a abrir trilhos, a convencer pastores e outros a não retirar marcações, a repor fitas, e a resolver contratempos de ultima hora… sempre sem comer (exceção a um pedaço de farinha torrada e o belo pão de Alfarim), sempre em movimento.

Em nenhum momento, houve má disposição ou desentendimentos, mesmo quando perdíamos o rumo ao trilho.

Foi no Meco o jantar desse dia, com o Presidente Eduardo Santos e o José Simões. Bela tempura de mexilhão na entrada e um apetitoso empratado de arroz de lingueirão.

E ainda fomos safos por um amigo de Alfarim, Jorge Pinhal. Além de ter desbloqueado uma determinada situação, deu-nos boleia para o local onde estavam os carros.Meco

Nos dias seguintes, mais do mesmo, muitos quilómetros, muitas horas e muitas fitas em comum a mesma boa disposição e as pessoas … sempre as pessoas.

Jantar na Virgilinda de Sesimbra, Caldeirada à Pescador e a bela açorda de marisco e gambas que tanto agradou ao Sr. Vitorino Coragem.

Miguel Baptista, Eduardo Santos, Vitorino Coragem, Fonseca, José Simões mais companheirismo e boa disposição.

Uma palavra? União.Virgilinda

E chega o grande dia.

UTS

Pessoas, companheirismo, boa disposição e uma grande foto aos 25k no Cabo Espichel, tirada por um amigo que não consigo convencer a vir para o Trail, “O Papagaio”, na foto os companheiros Cirilo, Sousa e o Duarte.

Cabo Espichel

Estou cada vez mais convencido que o mais importante são as pessoas, senão vejam só.

Quando cheguei ao Castelo de Sesimbra, já com mais de 6 horas de prova e 48k nas pernas, fui recebido pelo Hélder Pinto e pela Ana Santos e tive direito a foto especial com as chaves da vila.

Castelo

Chegar á meta é sempre emocionante, seja em que posição for, é o fim de uma aventura e a ideia de que outras viram. Na meta, lá estavam as pessoas, palmas e a voz da Isabel Paiva Sequeira a acolher a chegada de mais um atleta.

Depois do banho no Mar de Sesimbra, com direito a sessão crioterapia, (só no Mundo da Corrida há oportunidades como esta 😉 ) com os amigos, Soares, Duarte, Nereu, Luis Matos Ferreira e outros que não recordo o nome.

E uma bela massagem pelo mestre Fábio dos tesouros da medicina chinesa.

No fim, ainda tive direito a prémio, fotografia do grande Alexandre Cunha com dois monstros sagrados do Trail 😉

José Simões e Mestre Vitorino Coragem

Simões e Vitorino

Gosto da competição, tentar fazer sempre um pouco melhor, ganhar será sempre algo muito difícil de alcançar para mim, sou atleta de pelotão.

Isso permite-me prestar atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença e sentir as coisa de uma forma diferente.

A prova correu bem, melhorei. Mas será isso o mais importante?

Classificação

ou será que ir tirar fitas, dois dias depois, com o Carlos Couto, José Simões, Luís Sousa e o Grande Lopes não será a verdadeira essência “da coisa”

Fitas

Termino com uma citação de Rabin Nathan

“A personalidade de um individuo pode ser testada por três coisas: negócios, vinho e conversa”

Eu acrescento duas mais: “Desporto e boa comida.”

Anúncios

Um pensamento sobre “A Magia das Três letras – UTS

  1. A vida é feita assim de pessoas especiais que transformam momentos complexos em simples, que nos carregam de energia positiva e de amor por tudo o que nos rodeia. E tu João Mota és uma dessas pessoas especiais. Obrigada Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s