Era comum utilizar uma expressão na infancia
 “O Maior”
“Tu és o Maior” era utilizado para definir aquele que se evidênciava, o que conseguia ir mais além, o que fazia mais, mais rápido, mais bem feito, o mais forte…
Hoje em dia, continuo a utilizar a expressão “O Maior”, normalmente utilizo-a para definir aquele que esta sempre presente, que dá sem pedir em troca, que esta sempre disponivel, que procura saber se o amigo esta bem…
O Maior, para mim, é o Rui Macedo “O Senhor da Horta”.
Estive lá, na toca da onça, uma vez mais.
Não vou comentar sobre o repasto, porque ia despertar o apetite de muito boa gente
Vou falar da dinâmica e da vitalidade do “Maior”. A caminho da “Toca da Onça” recebi um sms.
– “Lambretas, vem às 10, vamos aos percebes” – Curto e grosso como é habitual no Rui.
Ao chegarmos ao Mar, em trinta segundos o tipo estava completamente nú na marginal a vestir o fato de mergulhador, em trinta segundos, qual gato, descia pela falésia, em trinta segundos mergulhava e desaparecia no Mar, e trinta minutos depois voltou…
Olhó bom Percebe e o Mexilhão fresco

Grande Amigo “Lobo do Mar”

Gosto das pessoas, gosto que me leiam, gosto sobretudo de conhecer as pessoas que me lêem e me ajudam a sentir que não lanço ao acaso do mar garrafas com mensagens corsárias que se não sabe onde vão ter, e gosto do que escrevi. Tenho orgulho e tenho orgulho em mim por ter sido capaz de os fazer.
António de Lobo Antunes
Um pensamento sobre “Tu és o Maior

  1. É Pá!!! com tamanhos elogios fiquei numa situação assaz incómoda, vou ter que escrever uma frase com mais de 4 palavras! Para um grande amigo, um grande abraço! Continua assim que ainda te fazes um Homem! Não há limites para o "querer!".

Deixe uma Resposta

